Comitiva da Fecomércio SC embarca nesta terça-feira (10) para Missão Técnica em NY

Atualizado em 26 dezembro, 2018

A delegação formada por 40 integrantes, entre eles empresários e gestores do Sistema Fecomércio SC, participará até o dia 20 de janeiro, da 6ª Missão Técnica New York realizada pelo SENAC. No roteiro estão previstas visitas às empresas de varejo e atacado, workshop internacional exclusivo e participação na NRF Big Show, o maior e centenário evento de varejo do mundo.

No dia 12, a comitiva realizará as visitas técnicas às lojas de varejo mais importantes e conhecidas mundialmente, como Magnolia Bakery, Lowe´s, Macy´s, Anthropologie, Eataly Italian Food Market, Dylan´s Candy Bar e Macy´s. Outro grupo de empresários visitará as grandes corporações do setor atacadista como Walmart, Ace Natural, Putul Distribution, Jetro Cash&Carry, Costco, Target.

As últimas tendências do mercado varejista serão apresentadas durante NRF Big Show, o mais importante evento do setor, que em 2017 está em sua 106ª edição. Durante dois dias, os empresários terão acesso às inovações das marcas na feira tecnológica que conta com a participação de empresas renomadas: Microsoft, Zebra, e IBM. Na programação, palestras ministradas por ícones do varejo serão realizadas para um público de empresários de diversos países.

“Buscamos motivar os participantes a transformar sua empresa, através das estratégias utilizadas pelos gigantes do setor. Serão 10 dias para conhecer as tendências de mercado, oportunizando vivenciar a experiência de compra, receita de sucesso das grandes marcas e que podem trazer um diferencial ao seu negócio”, ressalta o presidente do Sistema Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

Workshop Internacional

A comitiva participará de um encontro com os professores da Universidade de Ingolstadt, da Alemanha, Dr. Marc Knoppe e Dr. Thomas Vogler. Além do benchmarking, o workshop oportunizará uma discussão sobre o varejo alemão, americano e brasileiro, entre os empresários e os docentes.