INSTITUCIONAL

Confederações patronais divulgam manifesto conjunto por reforma tributária justa e igualitária

Atualizado em 18 abril, 2023

Em uma atuação conjunta, as principais confederações patronais do Brasil lançaram, nesta terça-feira (18), o manifesto “O Brasil não pode errar na reforma tributária”. Assinam o documento a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Confederação Nacional do Transporte (CNT), a Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde) e a Confederação Nacional das Cooperativas (CNCOOP).

>>>Leia o manifesto na íntegra

Desde fevereiro, a CNC vem realizando uma agenda de sensibilização na Câmara dos Deputados, Senado Federal e governo federal para defender os interesses do setor terciário, maior empregador do País e responsável por grande parte do Produto Interno Bruto (PIB). No site reformatributaria.cnc.org.br, é possível conferir o documento elaborado pela Confederação, Premissas de uma Reforma Tributária, contendo estudo sobre o impacto de uma Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) de 12% no setor de serviços e as propostas da CNC para uma reforma desenvolvimentista, justa e que não onere nenhum setor.

>>>Confira as propostas do Sistema Comércio para a Reforma Tributária

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio SC, Sesc, Senac e 65 sindicatos patronais em Santa Catarina. Presidida por Hélio Dagnoni, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.