Edição 2024 do Programa Lucra Mais é lançada nesta quarta-feira

Atualizado em 29 fevereiro, 2024

Sucesso em sua primeira edição, o lançamento do Programa Lucra Mais 2024 ocorreu nesta quarta-feira (28), em Florianópolis. Idealizado pelo Sebrae/SC em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac SC) e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL SC), o Programa é uma iniciativa que visa impulsionar os lucros das Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) nos setores de Comércio e Serviços.

Em 2023, o Lucra Mais destacou-se como um catalisador do desenvolvimento empresarial em Santa Catarina por oferecer estratégias práticas e inovadoras para o crescimento lucrativo das empresas participantes. O Programa conta com 100% dos custos subsidiados pelo Sebrae/SC, beneficiando até 660 empresas em todo o estado.

O presidente da Fecomércio SC, Hélio Dagnoni, destaca a importância da iniciativa para empreendedores catarinenses. “Esta é uma oportunidade para que empresas de pequeno porte desenvolvam desenvolvam estratégias eficientes para o crescimento lucrativo dos negócios. É um novo e importante passo que Santa Catarina está tomando rumo ao desenvolvimento econômico”, pontua.

A segunda edição do Programa Lucra Mais oferecerá 30 vagas para cada uma das 22 cidades participantes em 2024, com aulas presenciais programadas de abril a julho. Segundo pesquisa realizada com empresas participantes em 2023, 93,4% recomendam o Programa Lucra Mais e 33,4% registraram aumento em seu faturamento. Além das capacitações, as empresas também terão acesso a consultorias individuais, fortalecendo ainda mais seu potencial de crescimento.

Pós NRF Retail’s Big Show

Além do lançamento do Programa Lucra Mais, o evento também contou com a palestra e painel Pós NRF Retail’s Big Show, proporcionando aos empreendedores catarinenses insights e tendências globais do maior evento de varejo do mundo, a NRF 2024 Retail’s Big Show, realizado em Nova Iorque no início do ano.

Por fim, os presentes assistiram ao painel “Experiências na Prática”, mediado por Igor Drudi da Drin Inovação, com a participação de Bruna Bortholotto da GR Condimentos e Mariângela de Abreu da Luz da Lua, ambas integrantes do Programa Lucra Mais.