INSTITUCIONAL

Fecomércio SC comemora vinda de voos internacionais acessíveis para Florianópolis

Atualizado em 01 agosto, 2023

Entidade apoiou, com pesquisa e apresentação de informações, negociação do Floripa Airport que passa a ter ligação direta de ultrabaixo custo com Chile e Argentina a partir de novembro

A notícia divulgada nesta terça-feira, 1, pela JetSMART, anunciando voos diretos e acessíveis de Florianópolis para Santiago, no Chile e Buenos Aires, na Argentina, foi celebrada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio–SC). Isso porque, para o sucesso da negociação, a instituição participou do processo contribuindo com pesquisa e apresentação de dados através do Observatório do Turismo (https://observasctur.fecomercio-sc.com.br/fecomercio/).

“Esta é uma grande conquista para Florianópolis e toda Santa Catarina. Nos traz uma grande satisfação poder ter contribuído no processo conduzido pelo Floripa Airport e que reforça o apoio e trabalho da entidade junto aos diversos setores da nossa economia. A chegada desse novo investidor no setor de aviação, além de aumentar o potencial turístico de lazer e empresarial, com melhor qualidade, impulsiona os demais para que a Fecomércio SC também seja parceira em tomadas de decisões estratégicas”, afirma o presidente da Fecomércio SC, Hélio Dagnoni.

A opção de voo internacional de ultrabaixo custo será oferecida pela companhia aérea chilena, JetSMART, que anunciou oficialmente a operação no Floripa Airport, com o início das vendas de passagens diretas ligando os países através de suas capitais com a capital de Santa Catarina. A informação é de que, a partir do dia 30 novembro a companhia inicia a operação para Santiago, no Chile e com destino a Buenos Aires, na Argentina, a partir do dia 27 de dezembro.

Fecomércio participou do processo contribuindo com pesquisa e apresentação de dados através do Observatório do Turismo

Negociação

A entidade foi procurada pela Coordenação de Negócios Aéreos do Floripa Airport, para que as potencialidades turísticas e empresariais de Santa Catarina fossem apresentadas, em workshops com diversas empresas aéreas, sendo o primeiro no dia 25 de janeiro com a JetSMART.

“Revelamos o grande mercado para o turismo de negócios, além de lazer no verão e também no inverno, com a Serra Catarinense. Esses dados sempre estiveram no Observatório do Turismo, e estão em constante atualização, sempre conectados ao movimento dos setores, mas a forma com que eles são colocados também impacta diretamente na decisão do investidor. A aviação é um dos tantos outros segmentos que atendemos que podem também usar desta ferramenta para a conquista ou ampliação de mercado”, sublinha Dagnoni.

“Low cost”

Em comunicado a empresa aérea chilena informou que as tarifas terão custo, saindo de Florianópolis, a partir de R$ 231 (com taxas), por trecho, para Buenos Aires. Entre Florianópolis e Santiago, valor por trecho, com impostos será de R$ 331. Com opção de três vezes por semana, as viagens, de voos direto, saindo do Floripa Airport, para Buenos Aires ou Santiago, terão duração de aproximadamente 2h30. “Geralmente esses turistas chegam de carro e agora poderão vir em mais quantidade e de modo mais confortável”, comentou Dagnoni.

A JetSMART possui atualmente 20 rotas internacionais em sete países da América do Sul: Chile, Argentina, Peru, Colômbia, Brasil, Uruguai e Paraguai, com uma rede total de 76 rotas em toda a região. A empresa opera com um frota nova de Airbus A320 e A321.