INSTITUCIONAL

Missão NY: empresários e gestores embarcam para a maior feira de varejo do mundo

Atualizado em 08 janeiro, 2024

A Fecomércio SC e o Senac SC levam empresários e gestores de todo país para a Missão Técnica New York 2020, de 10 a 19 de janeiro. No roteiro da viagem, conhecimento, inspirações, networking e vivências na cidade que é referência mundial em tendências para o comércio. Durante a imersão na Big Apple, os participantes poderão conferir de perto o maior evento de varejo do planeta, a Retail’s Big Show, promovida há mais de um século pela National Retail Federation (NRF).

Neste ano, a feira contará com 800 expositores de 99 países e mais de 400 palestras diferentes de especialistas reconhecidos mundialmente, como Satya Nadella, da Microsoft, Corie Barry, da Best Bay, Kevin Johnson, da Starbucks, John Furner, presidente do Walmart, Shannon Schuyler, da PwC, entre muitos outros. No encerramento, a atriz Gwyneth Paltrow falará sobre a construção de uma marca de lifestyle, trazendo o case de sucesso e suas experiências à frente da goop.

A Missão New York contará, ainda, com uma ampla programação para varejistas e atacadistas brasileiros, com visitas técnicas guiadas a importantes players destes mercados, como Puma, Petsmart, Starbucks, Showfields, Sam´s Club, Walmart Inteligence Retail Lab, Zebra Tecnologies, entre outros. Além disso, a comitiva participará do workshop internacional exclusivo “Fatores de Sucesso nos novos modelos de negócios do Varejo”, com o Prof. Dr. Marc Knoppe da Universidade de Ingolstadt, na Alemanha.

Networking internacional e benchmarking

Os empresários e gestores que integram a delegação também estarão presentes em evento de negócios na Câmara do Comércio Brasil Estados Unidos de Nova York, com o objetivo de promover networking e fortalecer as relações comerciais entre os dois países. Para o diretor regional do Senac SC, Rudney Raulino, a Missão New York agrega conhecimento, informações e novas experiências, trazendo um diferencial competitivo às empresas.

“É fundamental entender como funciona o comércio nestes grandes mercados, estar por dentro das tendências e inovações que podem ser aplicadas na gestão e fortalecimento dos negócios no Brasil. A Fecomércio SC e o Senac SC oferecem este ponto de vista técnico que permite conhecer os cases de sucesso que acontecem lá fora, permitindo uma reflexão das iniciativas no segmento e, com isso, uma mudança no modelo mental vigente”, afirma.

As visitas técnicas e vivências em Nova York serão orientadas por uma equipe de especialistas do Senac SC, que vai intermediar as atividades realizadas durante a Missão. “Nossa curadoria técnica selecionou empresas com cases interessantes nas operações e no relacionamento com o cliente. Isso permite aos participantes vivenciar conceitos que estão sendo discutidos na Retail´s Big Show, e potencializar a visão de negócios e o reconhecimento de oportunidades”, ressalta Marcus Tutui, analista de projetos e programas institucionais do Senac SC.

Saiba mais sobre as visitas técnicasA programação day by day da Missão Técnica Nova York – para atacado e varejo – podem ser encontradas no site. E, em breve, estarão abertas as inscrições para a décima edição, realizada em janeiro de 2021.

Mais informações pelo telefone (48) 3251-0319 ou email missaoNY@sc.senac.br

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior