INSTITUCIONAL

Reuniões com secretarias de Infraestrutura e Fazenda abrem agenda da Fecomércio SC em fevereiro

Atualizado em 13 fevereiro, 2023

A Fecomércio SC começou o mês de fevereiro com agenda institucional movimentada. Na última quarta-feira (8), o presidente da entidade, Hélio Dagnoni, e o vice-presidente financeiro, Bento Ferrari, estiveram com o Secretário de Infraestrutura e Mobilidade de SC, Ricardo Grando, para tratar da situação do Porto de Itajaí.

Ferrari, que também preside a Intersindical Patronal de Itajaí, detalhou a articulação local entre empresários e prefeitura para chegar no consenso de reativar as operações o mais rápido possível. O Secretário corroborou na preocupação com a atual situação do porto e apresentou o conjunto de obras e liberações encaminhadas em janeiro para aquela região, reafirmando o compromisso do Governo em dar todo o suporte para impulsionar a economia.

O presidente Hélio também relatou a preocupação com a situação das rodovias no estado e a necessidade de avançar nas concessões para acelerar as obras e destravar o desenvolvimento de Santa Catarina. Também participaram da agenda o Secretário de Relações Institucionais e Governamentais de SC, Edgard Usuy, o superintendente e o gerente de Relações Institucionais e Governamentais da Fecomércio SC, Renato Barcellos e Elder Arceno, respectivamente.

Demandas com a Fazenda

No dia 03.02, a Fecomércio SC participou de reunião com o novo secretário da Fazenda, Cleverson Siewert, para apresentar as demandas prioritárias dos setores representados pela entidade e colocar o Sistema Fecomércio Sesc e Senac à disposição da pasta para a construção de políticas positivas para o desenvolvimento econômico do Estado.

Estiveram presentes o presidente da Fecomércio SC, Hélio Dagnoni, o vice-presidente de Varejo, Marcelo Gevaerd, e o Secretário de Relações Institucionais e Governamentais, Edgar Usuy, além de equipe técnica da Fecomércio SC e da Secretaria.