Festas em Outubro 04 agosto, 2023

Pesquisa Fecomércio de Turismo: Festas de Outubro em Santa Catarina

No mês de outubro Santa Catarina ganha destaque no calendário turístico nacional com a realização de festas em diferentes regiões do estado, festas típicas que resgatam as tradições herdadas dos imigrantes alemães, italianos, portugueses, açorianos, austríacos, entre outras etnias, que formaram a base de seu povo. As festas também cumprem o papel de desenvolvimento dos destinos turísticos, contribuindo para a divulgação turística, gerando um mercado crescente de empregos, produtos e serviços.

Com o intuito de mapear o impacto das festas de outubro para os empresários das regiões, a Federação do Comércio, Serviços e Turismo de Santa Catarina, realiza a pesquisa – Festas de Outubro em Santa Catarina. Os dados apurados mostram o ponto de vista de empresários e gestores sobre o reflexo das Festas no resultado das empresas e municípios.

A pesquisa tem significância estadual e a amostra foi distribuída por cotas proporcionais à quantidade de estabelecimentos afetados pelo turismo, tipo de evento, porte e período (duração do evento em dias), totalizando 416 entrevistas, o erro amostral calculado é de 4,75% e nível de confiança de 95%.

Confira a pesquisa completa.

Baixe o estudo completo

Área de atuação

Quero receber notícias e novidades